Seguidores

8 de fev de 2014

0

#Alemanha - #Schwangau / Parte 2

O estado da Baviera encanta, gostamos tanto que voltamos e ficamos hospedados no mesmo hotel, tudo igual como da primeira vez.
 
Este é o caminho que para a cidade de Schwangau, localizada nos últimos quilômetros da Estrada Romântica e perto do Castelo Neuschwanstein. As estradas são bem sinalizadas, mas quando tem muita neve fica difícil de enxergar até as placas.  

 
                                                                            
 Alugamos um quarto deste hotel muito familiar. O quarto é integrado com a sala que têm uma cama king, um sofá cama, cobertor e travesseiro pluma de ganso, além da calefação, uma mesa, uma cadeira, um armário para as roupas com cabides, uma cômoda e uma televisão. Separado por uma porta fica o banheiro e uma cozinha pequena com um fogão elétrico, um frigobar e um armário com utensílios de cozinha. O melhor de tudo é o preço apenas 35 euros a diária para dois adultos e uma criança, tudo bem que não têm café da manhã, mas com uma cozinha equipada não é necessário.


Eu adoro ir ao supermercado porque tem uma variedade de produtos locais pra se conhecer, sem falar na qualidade. Eu compro de tudo um pouco para depois testar algumas receitas da culinária local.

 
                                 Esse é um lugar ideal para beber um chocolate quente e apreciar a vista.
   
                                                  
                                 Vista da montanha onde fica o Castelo Neuschwanstein.
                                                                             


                                          Alex brincando na neve com suas bandeiras e espadas.
                                                                      
Foto para mostrar nosso carro que alugamos todo coberto pela neve.

                                                            
                        Essa foto é interessante: atrás do Alex tem uma construção de madeira onde eles têm 11 caixotes para lixo reciclado, cada hóspede separa seu próprio lixo e deposita neste local. Tirei algumas fotos para mostrar.
                                                                                

                                                  



       

 DICAS

*As estradas ficam perigosas nessa época, é preciso ter cuidado e espirito aventureiro. O melhor é viajar antes do dia 23 de dezembro, pois em janeiro a maioria das atrações estão fechadas. E as estradinhas que levam às cidadezinhas podem fechar a qualquer momento por causa da neve e, às vezes, demoram até dois dias para abrir novamente.                                      

*Fiz o seguro para viagem, mesmo assim eu levei um kit com medicamentos para um leve resfriado, dor de cabeça e mais um monte de coisas... Sim, sou exagerada, mas com criança em um lugar distante da metrópole é melhor estar prevenido.

*No inverno amanhece às 8 horas e escurece às 16 horas da tarde.

Comente você também!

Postar um comentário

Pesquise hotel para a sua próxima viagem:

Faça sua reserva de hotel