Seguidores

9 de fev de 2014

0

Alemanha , Scwangau - Parte 1

                       Esta foi a  primeira vez que viajamos para Alemanha e não foi por acaso que decidimos conhecer o estado da Baviera. O Alex sempre gostou de assuntos ligados a soldados medievais, castelos, batalhas e foi quando embarcamos com ele nessa aventura. Viajamos no mês de outubro havia pouca neve e a paisagem era deslumbrante. Ficamos em Schwangau, onde está localizado o famoso Castelo Neuschwanstein.

                                           "Outubro de 2004"

                                           "Havia pouca neve e o Alex pode brincar ao ar livre com sua espada, bandeira e escudo imaginando ser um verdadeiro soldado medieval."



                                           "Paisagem e maquinário de cidadezinha do interior as pessoas estão sempre organizando e limpando tudo o que esta a sua volta. Para dormir é uma maravilha silêncio total e ao amanhecer só se escuta o sino(chamado de Polaque) que fica pendurado no pescoço do gado para o dono encontra-los no pasto (são lindos).


                           "Quarto com vista para a montanha onde fica o fabuloso Castelo Neuschwanstein."

                                                      "Ficamos e um hotel muito espaçoso, veja a porta com acesso para uma varanda com vista para a montanha....um sonho!" (mesmo hotel de quando voltamos no inverno de 2007,veja o post Alemanha -parte 2)

                                          "Uma das melhores coisas da viajem foi ter alugado este carro grande e seguro que nos permitiu rodar confortavelmente pela França, Alemanha e Áustria."

                                                                                  
 'Para quem escolher ir até o castelo de carruagem é uma boa opção, nós fomos de ônibus."



"A loja para a compra antecipada do ticket para visitar o Neuschwanstein esta localizado perto do estacionamento(foto)de onde já se tem uma vista  do castelo(ao fundo na foto aparece uma das torres do castelo).

                                                        "Chegando no Neuschwanstein."
                      
                         "Ponte Marienbrücke (Ponte Maria)sobre o desfiladeiro Pöllat, assim chamada para homenagear a Maria da Prússia...imperdível!"
                             
"Eu poderia ficar horas contemplando a magnitude deste  monumento que se destaca na paisagem, fico imaginando os operários construindo o castelo no topo do penhasco e sem a tecnologia de hoje."
 
 
                                                      "Escada para o pátio superior."

                      "Vista para o pátio superior do Castelo de Neuschwanstein...sem palavras!

                                          "O Alex estava muito cansado de ter caminhado pelos  aposentos do castelo e foi necessário levá-lo no colo para  terminar a visita."

 
             "Sempre levo uma mochila para carregar suco, água e até um lanchinho rápido, porque os pequenos não aguentam muito tempo o tour pelo castelo,é gigantesco..."

"Uma das torres do castelo....me senti  em um conto de fadas." 

                                                  Essa aventura vale a pena contar:


"Estávamos procurando um mirante queríamos ver o castelo de outro angulo e fomos subindo por uma estradinha muito estreita, havia raízes de árvore no caminho, pedras soltas e vegetação fechada. Depois de trinta minutos caminhando percebemos que estávamos perdidos ou faltava muito para chegar, foi quando enxergamos algumas pessoas e nos falaram que não era ali o caminho para o mirante e faltavam mais três horas de caminhada para chegar em um outro local para ver a parte de trás do castelo. Desistimos de continuar, nosso pimpolho não aguentaria, tempo desperdiçado? Não, paramos para descansar e tirar algumas fotos com o castelo ao fundo. Não havíamos percebido que ao lado( esquerdo da foto)tinha uma cruz  e logo abaixo um precipício ,alguém caiu ali e colocaram a cruz para marcar. Fiquei pensando  quem seria a pessoa que caiu ali, o que fazia, seria ela da época do reino? Arrepiante...
 

           Aqui o Alex falou: Vou contar para as minhas avós que vocês me levaram para um pesípisio( precípicio)ainda não  pronunciava as palavras corretamente.

                                          "Vista de dentro do castelo para o Lago Alpsee e cumes Bávaros."

                                          "Vista para o Vale e o Lago Alpsee."

                                                                 

                  " Comprei esta réplica do Neuschwanstein na loja do próprio Castelo."
                                   Recomendo ir até o castelo de ônibus(6 euros) ou de carruagem(1,80euros) que leva os turistas, pois a subida é cansativa(30 minutos) para as crianças e idosos, mas  volte caminhando para apreciar a paisagem e sentir o explendor do lugar.Voltamos caminhando e o Alex foi brincando de soldado medieval ... o tempo passou rapidinho. os valores podem sofrer reajustes.

                                   No caminho de volta peguei essas duas folhas(plátano) e uma pinha que caíram das árvores. As folhas coloquei em um livro para  guardar de lembrança e as pinhas para enfeitar  nossa árvore de Natal....adoro levar uma lembrança diferente de cada lugar é como se eu estivesse lá!"

                     O LIDL é uma franquia européia de super mercados que ao contrário do Brasil  não ficam no centro das cidades.          

"Antes de viajar fazemos um roteiro no computador dos lugares com previsão de horário de chegada e saída, hotel, aluguel de  carro,(não usamos GPS apenas um mapa de papel) mas ás vezes acontecem imprevistos(nevasca) e temos que sair do plano original, por isso reservamos o hotel somente para os lugares que temos certeza que não teremos  grandes problemas e ao longo da viagem vamos reservando e vendo como esta o caminho já que sempre vamos no inverno e algumas estradas podem estar bloqueadas pela da neve.

Falando um pouco sobre o Castelo Neuschwainstein"
                  O Castelo Neuschwanstein (Schloss Neuschwainstein em alemão) significa o Castelo do   Cavaleiro Cisne parece ter saído de um conto de fadas, está localizado a sudoeste da Baviera, em Schwangau uma região montanhosa, cercada por lagos, a 10 minutos de Füssen e foi edificado pelo Rei Ludwig ll da Bavária (chamado também de Rei maluco). O Rei Ludwig era um romântico    sonhador e ordenou que o castelo fosse desenhado por um desenhador de cenários teatrais e não por um arquiteto. Durante o seu reinado gastou todo o dinheiro do reino e em 1886 foi declarado insano pela Comissão de Estado, foi de posto e aprisionado no castelo. No dia 13 de junho de 1886 foi encontrado afogado no Lago Steinberger Se ele nunca o viu concluído. O castelo mede aproximadamente 6.000 metros quadrados, com quatro andares e várias torres e uma delas mede 80 metros. Seu interior é algo deslumbrante, uma das salas reproduz uma gruta com muitas estalactites estalagmites, uma cozinha gigantesca e equipada, alojamentos para criados, sala de jantar, Hall dos Cantores, onde os músicos e dramaturgos atuavam, o rei morreu antes de ser possível assistir apresentações. A suíte principal do Rei é um luxo, com uma cama em madeira entalhada, um sanitário secreto (a água vinha de um aqueduto) e uma bacia com água corrente em forma de cisne. A influência do Rei é evidente por todo o lado demostrando um interesse no desenho e decoração, tudo altamente teatral. Conhecer e encantar-se com a suntuosa residência que o Rei Ludwig mandou construir no topo dos penhascos é um privilégio.

Bilheteria / tick center   
Neuschwanstein - Hohenschwangau
O castelo esta aberto a visitação das 8:00 ás 17:00 hs, todos os dias. Adultos pagam 12 euros crianças com menos de 18 anos é grátis e estudantes pagam 8 euros. Recomendo acessar o site oficial antes de visitar o Neuschwainstein porque pode ter variação nos horários , principalmente no inverno.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         
Curiosidades:

*Dizem que o Rei Ludwig gostava de cavalgar pela floresta.

*O quarto do Rei foi construído estrategicamente com vista para o desfiladeiro     onde fica a Ponte Marienbrücke e uma cachoeira...uma imagem de tirar o fôlego.
 
*A Sala do Trono não têm trono ,isso porque o Ludwig ll morreu antes que o trono ficasse pronto.
 
*Afirma-se que o Castelo teria inspirado o castelo da Cinderela na Disneylândia,simbolo da própria Walt Disney.
 
*O castelo foi erguido entre 1869 a 1886,inspirado na obra de seu amigo,o grande compositor Richard Wagner.


 Dicas: 

* Próximo ao Neuschwanstein tem outro castelo,o Hohenschwangau,onde o Rei Ludwig morava enquanto o seu estava sendo construído, vale a pena a visita.

.* A visita é feita com um guia,os visitantes recebem um auricular no idioma escolhido( Ainda têm em português). 
*Recomendo  reservar,caso contrário poderá ficar muito t na fila para comprar o bilhete e as crianças ficam muito ansiosas para começar a visita no "encantado Castelo de conto de fadas."
* Sempre que alugamos um carro na Europa, temos o cuidado de pegar e entregar no mesmo país
porque custa bem mais barato.

Comente você também!

Postar um comentário

Pesquise hotel para a sua próxima viagem:

Faça sua reserva de hotel