O Vale do Loire conta, hoje, com majestosos castelos situados ao longo do rio, que retraçam todos os fatos da história da França.
Quem nunca imaginou conhecer um "Castelo de Contos de Fadas", daqueles para ficar horas observando suas gigantescas salas,enormes escadarias com seus infinitos degraus e jardins bem cuidados. Mil perguntas vão surgindo: quem passou por ali, como viviam, o que comiam, o que conversavam, como eram as festas glamourosas, muito ouro, prataria, tudo isso mesclado a histórias de intrigas e traição! Os imponentes "Châteaux de la Loire" contam histórias incríveis nos transportando para um lugar mágico, tem-se a impressão de tudo ser apenas um sonho.
Castelo Chenonceau
Chenonceau foi construído em 1513 por Katherine Briconnet, decorado por Diana de Poitiers e Catarina de Médices. O Castelo é conhecido na história da França como o "Castelo das Damas' foi preservado das guerras por Madame Dupin.
Chenonceau possui uma maravilhosa coleção de pinturas de grandes mestres, suas mobílias, tetos, pintura estão bem conservados, assim como os seus jardins.
"Gigantescos jardins."
O jardim do Castelo de Chenonceau é uma paisagem única, tudo em uma perfeita sintonia entre natureza e arquitetura.
O jardim verde, conta com um labirinto italiano e a horta floral, foi desenhado por Bernardo Palissy. Pode-se observar patos selvagens, pombos esquilos e rapondis (animal parecido com castor).
Chambord
Patrimônio mundial da Unesco, Chambord é a porta do Vale do Loire. Considerado o maior e mais prestigioso dos castelos da Renascença francesa.
Francisco I, Rei da França, costumava se retirar para o Castelo com o propósito de caçar,também trouxe de suas batalhas na Itália muitos artistas, como Leonardo Da Vinci.
A ideia de conhecer os Castelos de Loire foi do meu filho Alex que desde pequeno adora histórias de batalhas medievais, castelos ,soldados com suas armaduras e poderosas armas.
Presenciar o sorriso de satisfação do meu filho ao ter realizado o um sonho...não tem preço!
Do lado de fora de Chambord tem-se uma idéia desse
majestoso colosso de pedra, uma imponente visão que mesmo tentando
entender como viviam os moradores do castelo, fiquei imaginando quantos
funcionários precisavam para servir ao rei e manter organizado todas as
acomodações, deixar acesas todas as enormes lareiras, cuidar dos jardins...Ufa!
Muito trabalho, com certeza o melhor era fazer parte
da realeza.
'Fundos do castelo, entrada e saída."
"Campos que se perdem no infinito."
"Detalhes da arquitetura."
Paisagem de tirar o fôlego.
Para informações sobre os castelos de: como chegar, horários, tarifas, contato e eventos, acesse o site :
Você também pode gostar:
Comente você também!
Postar um comentário