Seguidores

3 de out de 2014

"Lago Constança"

O Lago Constança faz fronteira com o norte da Alemanha,leste da Áustria e o sul da Suíça. Este lago de água doce possui uma área de 536km², é o terceiro maior lago da Europa Central.

No verão o lago recebe muitos  visitantes que atravessam de barco para o outro lado do lago e fazem uma visita no país vizinho, também pode fazer um passeio pelo ar no dirigível Zeppelim, que faz um tour em todo o lago(custa caro).

Saímos de São Paulo para Paris,chegamos quase no horário do outro voô para Strasbourg. O avião era pequeno e o espaço entre as poltronas era minúsculo, além de balançar muito,não estou reclamando, ao contrário, eu estava muito feliz e dos imprevistos faço uma aventura!

Para entender o nosso roteiro visualize o mapa acima:

Alugamos um carro em Strasbourg e seguimos viagem para Bregenz na Áustria pelas deslumbrantes paisagens da Floresta Negra, dormimos uma noite e no outro dia fomos direto para Innsbruck.
     A margem do lago é possível encontrar vinhedos e as mais deslumbrantes paisagens.

Vinhedos nas encostas do lago de Constança.
     Na região são produzidos os vinhos mais conhecidos,o Müller-thurgau e o Rosé Weibherbst.
"Esta visão do trem passando ao lado do lago faz movimentar a calmaria do lugar."
                                       Uma linda imagem do anoitecer no lago Constança.

Em cada lugar visitado, uma bandeira comprada.
    Paramos em um posto de conveniência em Bregenz, estávamos muito felizes com a viagem, não imaginávamos o que nos esperava pela frente.
Passamos por uma nevasca aterrorizante no caminho de Bregenz na Áustria para Innsbruck.
Quando alugamos o carro esquecemos de pedir que fosse capacitado para a neve, parecíamos marinheiro de primeira viagem, que não era o caso.

É necessário ter no mínimo tração nas quatro rodas, não teve jeito o carro derrapou várias vezes, paramos no acostamento dentro de um túnel, esperamos um caminhão passar para seguirmos o caminho deixado pelas suas rodas, assim teria menos neve na estrada e o nosso carro poderia seguir em frente...foi um grande susto!

Curiosidade:

*O Lago de Constança fornece água para diversas cidades do Sul da Alemanha.

*O lago foi formado pela geleira do Reno na Era Glacial.