Seguidores

17 de abr de 2015

0

Espanha - O tradicional "Cochinillo de Segóvia"


 Segóvia que pertence a Comunidade Autônoma de Castilla ((apenas 90 quilometro de Madri) conhecida internacionalmente pelo aqueduto romano e na gastronomia destaca-se o cochinillo de Segóvia, que para nós seria leitão assado.   
 Existem vários restaurantes em Segóvia que tem em seu cardápio o delicioso cochinillo assado. O mais tradicional é o restaurante José Maria.
No Mundo com a Gente foi conferir. 
 
O restaurante recebe pessoas de todos os continentes, incluindo reis, rainhas, personalidades populares da política, da cultura e imprensa nacional e internacional.

Logo na entrada do restaurante encontramos um ambiente descontraído. O jamon Pata Negra de Segóvia e servido como degustação, vinho e muita coversa. Nos fundos do salão uma porta tem acesso a outro ambiente mais tranquilo com mesas e cadeiras e onde servem o famoso cochinillo assado.


 Para os clientes cujo pedidos será servido mais de uma porção é feito uma espécie de apresentação ao servir esta iguaria. Muito simpáticos habilidosos os garçons cortam o leitão com um prato de porcelana para mostrar o quanto é macia a sua carne. 

Carne crocante por fora e tenra por dentro, sua preparação começa bem antes de ir para a forno. Todos são criados em local tranquilo, sua única alimentação é o leite materno. Todos usam uma pulseira na pata traseira indicando a procedência e certificado de garantia. Quando atingem aproximadamente 5 quilos são sacrificados.
Se eu fiquei com dó?                                                                                                                  
Fiquei sim com muito dó, talvez por levarem  o leitãozinho ao salão com a cabeça. Certo, sem drama depois do primeiro pedaço ir a boca, você só pensa na segunda garfada.
                                      
 
   A sobremesa ficou a altura do prato principal. Tudo excelente.

 No final da janta o Chef José Maria e proprietário do restaurante foi até nossa mesa perguntar se havíamos gostado. Muito simpático conversou por alguns instantes, tirou fotos e trouxe para cada um de nós um pequeno pote com pintura esmaltada. O nome do restaurante gravado nele. As avós do nosso filho adoraram o mimo e eu também. Quem não gosta de um agrado!
[ Mimo que ganhamos no restaurante José Maria]


    Endereço:
    Restaurante José Maria
     Cronista Lecea, 11 (junto a Plaza Mayor)
      Reservas: +34 921 461 111 | +34 921 466 017



Comente você também!

Postar um comentário

Pesquise hotel para a sua próxima viagem:

Faça sua reserva de hotel