Seguidores

26 de abr de 2015

0

Salamanca na Espanha é muito mais que uma cidade universitária.


Depois de visitarmos o Porto (Portugal) estávamos prontos para pegar a estrada rumo a Salamanca, apenas 354 quilômetros de distância pela autoestrada. São dois os caminhos mais conhecidos que podemos fazer até Madri, ambos passam por cidades que valem a pena conhecer. Optamos pelo itinerário que passa pela ciudad Rodrigo. Nosso roteiro até Madri incluía Salamanca, Ávila, Segóvia e Toledo. Lembrando que o roteiro poderia ser alterado a qualquer momento, visto que estávamos com as duas avós do nosso filho( comentei no post de Ávila).
Salamanca pertence a Castilla y Leon, comunidade autônoma da Espanha. A primeira coisa que percebi ao chegar na cidade foi a quantidade de jovens universitários muito festeiros e alegres.
[ Nova Catedral de estilo gótico, barroco e renascentista]
As obras da Catedral Nova iniciaram em 1513, mas só foi concluída em 1733. Muito comum ver as pessoas procurando um astronauta gravado em suas paredes.



 A Catedral Velha esta lado a lado com a Catedral Nova, fato que confunde saber que são duas Catedrais distintas.


 

     A casa das conchas é uma construção da época dos reis católicos. De arquitetura gótica deve seu nome por suas 365 conchas encrustadas em sua fachada. Há duas versões para explicar a fachada decorada com conchas; por pertencer aos Maldonado a Ordem de Santiago e a outra foi uma demonstração de amor de Don Rodrigo a sua esposa, cuja família tem em seu nome a concha como símbolo. Hoje abriga a biblioteca pública.

     A Universidade de Salamanca é uma das mais antigas da Espanha.
[ Interior da Universidade]

[Pátio interno da Universidade]








 Dica:
                                                                                                                                                                                                                    

 • Sugiro dois dias para visitar Salamanca.      

• Caso você optar por dormir em Salamanca certifique-se de que o hotel onde você irá se hospedar tem boa acústica. Com a quantidade de jovens universitários e turistas, é comum durante a madrugada ouvir barulho pelos corredores e nos quartos. Podendo atrapalhar o seu sono. Experiência própria.

                                                     











Comente você também!

Postar um comentário

Pesquise hotel para a sua próxima viagem:

Faça sua reserva de hotel