Seguidores

29 de set de 2015

0

A Catedral Köln Dom e os três Reis Magos


Lateral da catedral para a rua Am Hof, onde podemos encontrar vários restaurantes.

 Localizada as margens do Reno a majestosa Köln Dom (Catedral de Colônia) impressiona por sua imponência, de estilo gótico domina a paisagem mesmo alguns quarteirões dali. Patrimônio Mundial da Unesco e marco da cidade, a catedral não é o símbolo oficial de Colônia.



Foi considerado o edifício mais alto de 1880 a 1884. Tentei fotografá-la de vários ângulos e mais próxima para mostrar os detalhes, devido ao seu tamanho colossal precisei optar por registrar por partes.


Mas o que mais atraí os milhares de visitantes todos os anos são os restos mortais do três Reis Magos, que foram trazidos da igreja de Santo Eustórgio em Milão pelo então Arcebispo de Colônia Rainald von Dassel para a Catedral de Colônia. Desde então passou a ser um centro de peregrinação.

                Sua estrutura suportou vários bombardeios aéreos durante a Segunda Guerra Mundial. É normal ver andaimes fazendo parte do cenário da catedral, podemos observar a torre(a esquerda da foto) sendo restaurada.



                       O monumento cinza a esquerda da foto quase se confunde com a fachada da catedral também acinzentada. É o modelo do Florão nas torres da catedral, símbolo da conclusão da Köln Dom em 1880. Altura: 9.50m / largura: 4.60m.

 

                           A Madona ao centro e as estátuas da entrada principal da Köln Dom


 Detalhes da porta da catedral.
 
 Os três Reis Magos.
 
 O Relicário revestido de pedras preciosas localizado atrás do altar mor, guarda os restos mortais dos três Reis Magos: Baltazar, Melchior e Gaspar.

 
                        Chegamos na hora da missa...
                       Vista da nave pela entrada principal, seus arcos que se elevam até o teto dão uma sensação de profundidade, parecendo querer tocar o céu. Dividida em cinco naves e sete capelas, seu interior impressiona pela riqueza dos detalhes.
 
                                            Altar de Agilolphus (1520) na Köln Dom.

                                                                Órgãos de tubos


 Sala das velas
 Para os católicos assistir a missa ou apenas acender uma vela na catedral faz parte do passeio. Na época do Natal onde os sentimentos afloram, agradecer por aquele momento era o mínimo que tínhamos a fazer.


                                                                  
 
O vitral do meio simboliza Todos os Santos, pintura sobre vidro do século XIV. É uma ilustração da hierarquia celestial. Sobre um céu estrelado são ilustrados anjos mártires femininos e masculinos, reis, bispos, profetas e papas. Na fila superior estão os apóstolos. Sobre todos estão Jesus e a Virgem sentados em um trono. São mais de 10.000 metros quadrados de coloridos vitrais.
 
                                                      
                                    DICAS:                              

*Para subir os 533 degraus da escada que leva até o topo da torre são gastos aproximadamente 30 minutos para subir e mais 30 minutos para descer, mas depende muito do fôlego de cada um. É possível fazer passeios guiados.

Tanto para subir até a torre quanto para passeios com guias é necessário pagar, cada um custa 3 euros. Os preços podem sofrer alterações.
*Reserve pelo menos uma hora do seu tempo para a visita.
             
* Endereço da Catedral de Colônia: Domkloster, 4    
   Ao lado da catedral fica a estação central de Colônia.

*Aproveite e visite os Museus Ludwig e Römisch-Gremanisches, ambos localizados ao lado da Köln Dom.
                                                  
* Para maiores informações click: Köln Dom  























Comente você também!

Postar um comentário

Pesquise hotel para a sua próxima viagem:

Faça sua reserva de hotel