Seguidores

19 de set de 2015

0

Colônia - (köln) na Alemanha

 
 
 Chegando por Amsterdam, alugamos um carro no aeroporto(reservamos no Brasil) e seguimos viagem para Colônia (Koln em alemão) na Alemanha (2h42min de carro). A intenção dessa viagem era conhecer alguma das principais feiras de Natal da Europa e passar a virada do ano em Zurique 2014/2015. Certamente precisaríamos de um tempo mais longo ou várias viagens nesta época para conhecer todas as feiras, porque são várias. Além de ter tempo para conhecer a cidade, é claro!
Nosso roteiro começava por Colônia (uma noite), Munique (duas noites), Basel (uma noite), Garmisch-Patenkirchen (uma noite), Berna (três noites) sendo que um dia para conhecer Interlaken/ Jungfraujogh (de trem). O ano novo foi em Zurique (três dias) sendo que um dia foi para conhecer Lucerna, depois fomos para Colmar(dois dias) sendo que um dia foi para conhecer o castelo de Haut-Koegnisbourg. Partimos para Bélgica (dois dias), bate-volta até Warterloo.
Seguimos então viagem para Brugges (um dia) e para finalizar com chave de ouro finalmente fomos conhecer Amsterdam, onde ficamos três dias. O carro foi um dos meios de transporte que utilizamos para percorrer grandes distâncias. Os trens, ônibus turísticos e caminhadas foram nosso meio de locomoção dentro da cidade.

Visitando Colônia:
De colonização romana, Colônia é a quarta maior cidade alemã. Localizada no oeste do país e tendo o rio Reno atravessando a cidade, é um dos principais portos fluviais do país, além de capital econômica e cultural da Renânia. 

Colônia é uma cidade que pulsa vida. Uma  metrópole fascinante, é o lar de mais de cem nacionalidades, que dão vida e cor à cidade. Portanto, não é de surpreender que em Colônia você percebe uma influência mediterrânea considerável.
 
Koln Dom (Catedral de Colonia)

 Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a Catedral de Colônia é símbolo não oficial da cidade, com mais de 750 anos de História, passou por vários ataques na II Guerra Mundial, ficando ainda mais imponente. A construção da igreja gótica começou no século XIII sendo finalizada quase 600 anos depois. A Catedral esta sempre em reformas devido aos vários problemas na sua estrutura, observe a torre na direita da foto.
Para subir os 533 degraus da escada que leva até o topo da torre são gastos aproximadamente 30 minutos para subir e mais 30 minutos para descer, mas depende muito do fôlego de cada um.

Outro local para uma vista linda da cidade e menos cansativa eu sugiro ir até o prédio Köln Triangle que oferece elevador para os visitantes.
Feira de Natal em Colonia
 As feiras de Natal em Colônia começam no final de novembro e estende-se até o dia 23 de dezembro. Um festival de cores, luzes, sabores e aromas tomam conta da cidade.
. Os alemães tem orgulho de produzirem sua própria cerveja, e fazem bem. Em Colônia a famosa Kölsch Beer é um passatempo agradável para as noites quentes de verão. Em fevereiro acontece o famoso carnaval de Colônia, embora nesta época o frio é intenso, relatos dizem esquentar com o clima carnavalesco. Varias outras atrações podemos encontrar nesta maravilhosa cidade, como cruzeiros pelo Reno, castelos medievais e muitos museus.

Ruínas romanas
Quando visitar Colônia não deixe de incluir o local de escavações onde foi descoberto o Pretório, palácio do governador romano e centro político administrativo. O Museu Römisch Germanisches
esta localizado na Kleine Budengasse ao lado da Catedral Dom.
 

O Museu Ludwig abriga uma grande quantidade de obra de arte, visita imperdível.
            O Schololade Museum (museu do chocolate) da Lindt fica próximo a Catedral, apenas 10 minutos de caminhada.
 

   Esta rua é o centro comercial de Colônia com várias lojas de grifes famosas. Embora o transporte público da cidade seja eficiente e o ticket interligado (trem, metro e ônibus) uma das melhores maneiras de se locomover dentro da cidade é a pé.
 
Passeios de barco pelo Reno é outra atração imperdível, mesmo que você tenha pouco tempo, reserve uma hora para o passeio e aprecie a cidade por outro lado. A empresa mais tradicional de passeios de barco é a K-D. Ainda falando de rio, outra atração é passear as margens do Reno até a ponte Hohenzollerbrücke com seus milhares de cadeados coloridos e românticos e tirar muitas fotos.
 
                                                                                        
                                                                                  
    Ficamos hospedados no hotel Hilton de Colonia, muito bom!
    Para encontrar hotel em Colonia eu sugiro o Booking. com

Informações: Distância das cidades                                  
Rothenburg: 367km                                                              
Nuremberg: 410km                                                                       Hamburgo: 426km                                                                
Bavária: 503km                                                                         
Dresden: 570km                                                                   
Berlim: 575km                                                                     


  Moeda: Euro
  Vacina: não é exigido nenhuma vacina
  Visto: não é necessário
   Melhor época para visitar Colonia:   Final do inverno, agosto, março e maio. Mas nós                 fomos em dezembro, na época das festas natalinas e foi espetacular. Fazia muito frio, mas o                 clima de Natal que contagia a cidade faz esquecermos os dias congelantes.                                                                             

 































                                                                                 

































































Comente você também!

Postar um comentário

Pesquise hotel para a sua próxima viagem:

Faça sua reserva de hotel