Seguidores

3 de out de 2015

0

Belezas do Brasil - maior jardim de orla do mundo


O maior jardim praiano do mundo está localizado em Santos, litoral do estado de São Paulo. Com 218.800 metros quadrados de área, 5.335 metros de comprimento e 45/50 metros de largura fez os jardins da orla de santos entrarem para o livro de recordes, Guinness Book.
Longos gramados verdinhos, palmeiras, flores coloridas, várias espécies de arbustos, tudo bem cuidado compõe um cenário de muita beleza. O contraste entre a areia branca, o mar e os jardins são um convite para um relaxamento na orla da cidade. Posso afirmar que em nenhum outro lugar no mundo encontrei nada parecido e tão lindo, sem exageros.
 Morei nesta cidade durante doze anos, conheço cada árvore que enfeitam o jardim da orla. Além da linda vegetação, podemos encontrar monumentos, fontes, Gibiteca Municipal (canal 5), Aquário de Santos, aluguel de bicicleta, aula de surf e muito mais. Os quiosques instalados por toda a extensão da orla fazem parte da paisagem e ponto de encontro dos moradores e turistas.
       O jardim da orla de Santos estende-se da praia do José menino até a Ponta da Praia. Muito comum ver trabalhadores da prefeitura da cidade replantando flores ou adubando, varrendo, limpando as fontes e molhando as plantas. 
 Mesmo no inverno a temperatura é amena, permitindo atividades ao ar livre.
  Com o policiamento rigoroso dia e noite, passear a pé ou de bicicleta é tranquilo, porém o  melhor é não levar nada de valor.


 


 
Fonte do Sapo


    Além do jardim, a areia, e o mar têm os morros com vegetação fechada embelezando ainda mais o litoral.




Ponta da praia
* Encontre hotel em Santos no  Booking. com
* Para maiores informações sobre a cidade de Santos click em Turismo em Santos.







Comente você também!

Postar um comentário

Pesquise hotel para a sua próxima viagem:

Faça sua reserva de hotel