Seguidores

26 de nov de 2015

5

Mercado de Natal em Bruxelas

        Saímos de Colmar a tarde e chegamos em Bruxelas ao anoitecer (de carro), e a tempo para assistir o espetáculo de luzes e músicas que iluminam os prédios históricos da Grand-Place. As luzes coloridas seguem o ritmo das músicas e o público fica por vários minutos filmando, fotografando ou simplesmente assistindo ao show.

É impossível não ficar emocionada, posso afirmar que parece um abraço apertado e acolhedor, sim, são as melhores palavras que eu poderia descrever aquele momento.

O clima natalino se completa com a gigante árvore de Natal montada na Grand- Place. Os mais de duzentos estandes montados para o evento, oferecem diversos produtos, inclusive as tradicionais  batatas, que não poderia faltar. O comércio fecha suas portas tarde da noite. Os bares e restaurantes estão sempre lotados, dando a impressão que irão virar a noite por ali mesmo.






     ....mesmo durante o dia os estandes permanecem aberto ao público, uma excelente opção de refeição barata.

 Grand-Place durante o dia
Os chocolates belgas são um dos mais deliciosos do mundo. Os da marca Bruyerre são irresistíveis, além de chocolates esta grife vende os macarrons, que desmancham no primeiro contato com sua boca...só de falar já deu vontade de comer! O que estou bebendo(foto) é um chocolate quente para espantar o frio, mas não achei nada de mais.

As embalagens são cada uma mais linda que a outra.
 

                         














5 comentários:

  1. Muito lindo os lugares. Quem sabe um dia apareço por lá

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo mesmo Cosme, pode ter certeza que com um bom planejamento é possível visitar o Mercado de Natal de Bruxelas e muitos outros da Europa. Eu sempre queria, até que um dia decidimos e economizamos durante um período para depois viajar com tranquilidade. Espero um dia você dar seu relato aqui no Blog de suas viagens. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo! Eu vou em Janeiro deste ano, você passou muito frio? Estou preocupada com esse quesito. Continue postando! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo! Eu vou em Janeiro deste ano, você passou muito frio? Estou preocupada com esse quesito. Continue postando! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia, janeiro faz muito frio e quando fomos choveu muito. Quando o frio era congelante, procurávamos atrações indoor. Mas nada que um bom agasalho para resolver tudo
      Qualquer dúvida é só perguntar!
      Boa viagem e aproveitem muito! Abraços
      Solange

      Excluir

Pesquise hotel para a sua próxima viagem:

Faça sua reserva de hotel