Seguidores

31 de jan de 2016

0

Londrina / Paraná - cultura e muito lazer

A cidade de Londrina fica aproximadamente 380km de distância de Curitiba, pelo percurso mais rápido e por rodovias pavimentadas. Para quem não tem muito tempo para conhecer a cidade ou prefere a tranquilidade eu sugiro ir de avião, que foi o nosso caso. Se você não mora no Paraná, geralmente os voos de outras capitais fazem conexão em São Paulo ou até mesmo Curitiba para depois ir para Londrina.

Um pouco de história...

No século XX foi considerada a Capital do Café devido ao plantio e comercialização que lhe proporcionou alto índice de evolução econômica na região. Nos dias de hoje, com várias atrações culturais, a cidade é considerada a capital cultural da região, com vários festivais que acontecem durante o ano todo. Além de teatros, museus, Casa de Cultura, Concha Acústica, Anfiteatro, Centro de Exposições e muito mais!

O que fazer:                                                                                    
Lago Igapó1,2 e 3



A primeira impressão é a que fica... Londrina é  uma cidade organizada, limpa e sinalizada. Uma preocupação muito grande com o bem estar do cidadão. Com várias atividade ao ar livre, aparelhos de ginástica, ciclovias e uma longa pista para caminhada as margens do lago Igapó incentivam a ninguém ficar parado.

A noite em Londrina é muito agitada, muito comum ver pessoas nos vários restaurantes e bares espalhados pela cidade. Também percebi que a cidade tem muitos jovens e crianças e que os idosos são muito respeitados.


Assim que começamos a descobrir a cidade, o lago Igapó logo chamou a minha atenção. A mais bela área de lazer que os londrinenses e outras pessoas podem desfrutar (na minha opinião). Foi projetado em 1957, para solucionar o problema de drenagem do ribeirão Cambezinho. O lago propicia pratica de esportes náuticos. Na área urbanizada, piscinas e pistas de aeromobilismo, jardins, Teatro do Lago e chafariz são alguns dos atrativos deste lindo lugar.

 







       a pesca no lago é liberada...


Barragem do Lago Igapó

Catedral Metropolitana de Londrina
Fundos da Catedral Metropolitana de Londrina
                             
Jardim Botânico


Zerão e Anfiteatro Rev. Jonas Dias Martins

Centro


Centro

Centro

 


          Praça da Imigração Japonesa Tomi Nakagawa

                       Endereço: Rua Lázaro José Carias de Souza, Conjunto Semíramis, Barros Braga.

Outros locais para conhecer:
- Museu de Arte de Londrina
- Casa de Cultura
- Teatro Zaqueu de Melo Neto
- Teatro Outo Verde
- Museu Histórico Pe. Carlos
-Autódromo Ayrton Sena

Onde ficar:
Sugiro fazer sua busca para encontrar hotel em Londrina pelo Booking. com

Onde comer:

Restaurantes:
O Casarão - Fone: 30262020
Minato -      Fone: 3321-1652
Crillon Bistrô - 3378-5001

Bares(Pubs)
Beer House 3351 -2337

Fast Food:
Pizza Mais 3025-2225

Obs. Os estabelecimentos acima citados são sugestões vindas de minha opinião e testados. Mas a cidade conta com vários outros locais.

Comente você também!

Postar um comentário

Pesquise hotel para a sua próxima viagem:

Faça sua reserva de hotel