Seguidores

31 de mar de 2016

2

Zurique: Uma cidade encantadora e sofisticada



Imagine uma metrópole emoldurada pelos Alpes, margeada pelo Rio Limmat de águas verde esmeralda e do lago que leva o seu nome. A encantadora cidade de Zurique é linda e a maior da Suíça. E posso afirmar que é a mais sofisticada também. De arquitetura sóbria, pessoas educadas, ruas impecavelmente limpas e organizadas.

São tantas as qualidades desta cidade que visitar uma só vez não é o suficiente, parece que a cada esquina somos surpreendidos por algo novo.

Então, deixe o tempo passar e caminhe pelas várias ruelas estreitas e aproveite para contemplar as construções medievais. Um cenário de oportunidade que oferece aos visitantes a história viva das construções antigas e das pessoas que ali viveram.

A cidade de Zurique foi a nossa escolhida para passar à virada do Ano Novo as margens do lago Zurique. Sim, foi inesquecível!


Lago Zurique
A margens do lago Zurique acontece a queima de fogos na virada do Ano Novo.
Salon Theater Herbaracke



A três principais igrejas de Zurique são: a  Grossmunstes, Fraumunster e a Peterkirche. Todas estão localizadas no centro antigo da cidade e próxima uma das outras.
A igreja Grossmunsters foi construída no ano de 1100. Suas duas torres servem de referência por quem passeia pela cidade.
Caso tenha tempo, suba os 187 degraus que conduzem a torre Karl e se deslumbre com a vista para a cidade antiga, o lago Zurique e os picos dos Alpes.   
A Fraumunsster
Com uma linda torre azul chama atenção de longe. Também conhecida pelos seus vitrais de Giacametti e Chagall.




Próximo a igreja Fraumunster esta a St. Peter Church que carrega a fama de possuir o maior relógio da Europa em uma igreja (abaixo).
Torre da  St. Peter Church

      O que faz esta cidadã á noite, sentada num banco coberto de neve. Os pés sobre o gelo, embora as botas  fosse impermeável, a sensação dos dedos congelando era inevitável.

Vou dizer o que eu faço nesta foto:
Eu estava eufórica, incapaz de sentir, frio, fome, sono ou qualquer outra coisa que pudesse conter a minha alegria de estar ali. Eu era capaz de inventar várias poses para foto, mesmo parecendo uma maluca e deslumbrada.

Talvez quando um indivíduo chega a tal percepção, ele realmente aproveita suas viagens, claro que sem incomodar o outro, só para quando eu fosse rever as fotos eu sentir um pouco daquela sensação. Algo difícil de descrever. Afinal eu estava em Zurique, capital da Suíça e sonho realizado.

     A Banhofstrasse é a rua onde estão as lojas de grife Louis Vuitton, Prada, Dior, Chanel e muitas outras.
     Zurique é linda durante o dia, imaginem a noite...  


Na época do Natal são montados quiosques que vendem diversos tipos de bebidas e comidas.
Pode ser uma opção barata e rápida para aqueles que não querem desembolsar muito dinheiro.

Algumas pessoas optam por lugares fechados para abrigar-se do frio, outras preferem ficar ao ar livre e comtemplar a neve caindo, foi o nosso caso.


                            O inverno em Zurique é rigoroso, onde quase tudo congela....


Veja também:

BERNA É A ENCANTADORA CAPITAL DA SUÍÇA

JUNGFRAU - TOP OF EUROPE

LUCERNA - SUÍÇA

ANO NOVO EM ZURIQUE

















2 comentários:

  1. Mesmo lindo☺ sou apaixonada por viagens.
    Espero visitar Zurique também , mas no verao porque para quem vive na noruega o clima é ainda mais intenso

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula, Zurique vale muito conhecer. Eu quero voltar na primavera, deve ser maravilhoso ver as flores colorindo a paisagem. A Noruega também esta no meu roteiro, espero em breve conhecer. Bjs

    ResponderExcluir

Pesquise hotel para a sua próxima viagem:

Faça sua reserva de hotel