Seguidores

31 de jul de 2016

0

Bondinho do Pão de Açucar - dicas de como aproveitar sem gastar muito

O BONDINHO DO PÃO DE AÇUCAR, é um dos cartões-postais mais visitados no Rio de Janeiro (aprox. 1,5 milhão de visitantes por ano). Localizado no bairro da Urca, o cenário que nos espera é de tirar o fôlego - como as praias de Copacabana, Leblon, Ipanema, Leme; o Corcovado; Baía de Guanabara, centro: Aeroporto Santos Dumont; Niterói, e muito mais...

Com certeza você já deve ter ouvido falar neste ponto turístico, da qual recomendo a visitação para quem viaja pela primeira vez ao Rio de Janeira. Mas nem sempre temos tempo ou dinheiro para conhecer todos os belos lugares que esta cidade nos oferece.

Por isso fiz este post para você aproveitar o máximo o passeio ao Pão de Açúcar sem gastar muito. São dicas que utilizamos em nossas viagens para qualquer lugar do mundo.

1º) Como chegar:

Se você estiver no centro da cidade, ou em alguma das praias a maneira mais econômica para chegar ao Pão de Açúcar é de metrô, comparando os custos de carro(gasolina, estacionamento) ou de táxi. 

Metrô Pão de Açúcar, RJ - pegue o metrô linha 1 ou 2 e desça na Estação Botafogo. Em seguida, pegue o ônibus de integração (513 - Botafogo Urca) em direção à Urca.

O serviço também oferece conexões entre metrô-ônibus / ônibus metrô.
Click aqui e saiba mais sobre horários, mapas, preços e serviços do metrô.
Montanhismo
Quando chegar para comprar o ingresso, observe os Morros do Pão de Açúcar e da Urca, você verá pessoas praticando montanhismo. Podemos observar na foto duas pessoas em um pequeno ponto no morro.

Antigo teleférico e atual

Baía de Guanabara

Vista para o Cristo Redentor


Passeios de helicóptero (muito caro)










Dicas:
 - Se a sua intenção é de economizar e explorar o local, sugiro evitar fazer compras nas lojas de lembranças.

- O Rio de Janeiro é uma cidade muito cara, o que for consumir de bebidas ou comidas nos pontos turísticos pagará um preço muito salgado. Sugiro fazer uma refeição antes do passeio e leve uma garrafa de água.

- Reserve pelo menos três horas para o passeio, incluindo a subida e descida.

 Encontre o seu hotel no Rio de Janeiro, sugerimos o Booking. com

Saiba mais sobre o passeio ao Pão de Açúcar, click aqui.

Comente você também!

Postar um comentário

Pesquise hotel para a sua próxima viagem:

Faça sua reserva de hotel