Seguidores

31 de ago de 2016

2

Roteiro de 2 dias em Bruges na Bélgica - o que fazer, dicas e onde comer.


Nosso roteiro segue de Bruxelas (31 km de carro) para Waterloo (visita de um dia) depois seguimos até Bruges - 131 km.

 Chegamos à tarde, deixamos as malas no hotel e fomos conhecer a cidade.  Dormimos uma noite e no outro dia acordamos bem cedo para passear e pela cidade até à hora do almoço. Depois seguimos viagem para Amsterdam

Bruges (em francês) ou Brugge (em neerlandês) é uma linda cidade belga, de arquitetura medieval em sua grande maioria. Considerada a Veneza do norte pelos seus inúmeros canais que cortam a cidade, da qual é possível fazer passeios de barco.
  O que ver:
Arquitetura de Bruges
    Mesmo que os passeios de barco sejam o grande atrativo e realmente é, reserve um tempo para conhecer a cidade de outro ângulo, como por exemplo, a pé - percorrer suas ruas, visitar os monumentos e conhecer um pouco da vida cotidiana da cidade nos faz sentir parte do local.
Hospital St. Jhon (museu)



Os passeios de barco tem duração de aproximadamente 30 minutos, custa €7,00. O valor pode sofrer alteração.


St John a estátua de Nepomuk na ponte


A Basílica do Sangue Sagrado ou Heilig-Bloedbasiliek atrai peregrinos do mundo inteiro para adorar um pedaço de tecido que contém o sangue de Cristo guardado em um frasco.

A relíquia esta em um museu dentro da igreja que cobra uma pequena taxa para visitação. A fachada escura e de estilo gótico chama atenção com suas  estátuas douradas.


 As missas acontecem todos os dias no final da manhã. No inverno os horários podem sofrer alterações.


Basílica do Sangue Sagrado


A Burg é outra bela e movimentada praça da cidade - onde se encontra o imponente Stadhuis, edifício gótico de 1367 que abriga a prefeitura da cidade.





Campanário de Brugges
O Belfort - Campanário de Brugges é uma edificação medieval, localizado na principal praça da cidade a Grote Market. Para conhecer e ter a vista mais linda da cidade é necessário subir os 366 degraus. Mas você será recompensado com lindas fotos.




Onde comer:                                                                                  

A dica de onde comer e também o que comer. Bom, eu e minha família sempre provamos a comida tradicional do lugar. Em Brugges estamos falando das famosas batatas fritas. E tem até um Museu de Batatas Fritas.


Terminado o nosso passeio ao Campanário, fomos procurar algum lugar para o almoço - não foi necessário ir muito longe. Na praça (Grote Market) do Campanário tem vários quiosques que vendem as maravilhosas batatas fritas.


E eu fui obrigada a provar esta delícia, acompanhadas de molhos ou não elas são deliciosas. Aliás, vai querer comer mais, muito mais.

Museu "Salvador Dali"




A cidade de Brugges também é conhecida pela produção de renda. É possível visitar a fabrica - Kantcentrum, ver a confecção e comprar. A fabrica também abriga um museu.




O que beber:

Para os apreciadores de cerveja, não deixe de conhecer a Brouwerij De Halve Maan, uma tradicional cervejaria com visitas guiadas.







Reserve seu hotel em Brugges pelo Booking. com


Você pode gostar:

 Waterloo / Bélgica- Campo de Batalha de Waterloo

 Feira de Natal de Bruxelas    


































































































2 comentários:

  1. Estava em duvida em incluir a Bruges em nosso destino. Depois que eu li o seu post não tenho mais nenhuma dúvida em conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em poder contribuir, obrigada pela visita ao blog!

      Excluir

Pesquise hotel para a sua próxima viagem:

Faça sua reserva de hotel