Seguidores

30 de set de 2016

0

Bate-volta: de Munique a Garmisch - Partenkirchen


Nossa viagem continua de Munique a Garmisch-Partenkirchen - apenas 1h 10min (92,3 km) via A95 (carro). Quando as distâncias são curtas entre as cidades, vale a pena um bate-volta.
Alemanha Alpina                                                  
As charmosas Garmisch-Partenkirchen são praticamente uma só, localizada no sul da Alemanha no estado da Baviera - ambas com um lindo centrinho e belas igrejas. São famosas por abrigar um resort de ski nas montanhas. Ficaram mais conhecidas depois de sediaremos os Jogos Olímpicos de Inverno em 1936.

O deporte de inverno atrai milhares de pessoas e no verão não menos atrativo é possível fazer longas caminhadas por trilhas num cenário exuberante. Destaque para as construções que em suas fachadas exibem belas pinturas.

Onde ir...
Zugspitze
O topo mais alto da Alemanha - o Zugspitze fica a 2.962 metros de altura e atrai turistas durante o ano todo. A subida até o topo depende das condições climáticas. No inverno, em dias com muita neblina o passeio é cancelado para a segurança das pessoas, e foi exatamente isto que aconteceu quando estávamos lá. Então, prepare-se para os imprevistos, que no inverno é muito comum acontecer.

Com praticamente sete meses de neve, quilômetros de pistas para esquiar, com todos os graus de dificuldade possibilita iniciantes e profissionais se divertirem. É o único lugar de esqui em geleiras da Alemanha e uma paisagem de tirar o fôlego, fazem as condições ideais para os amantes de esporte na neve. Com a rampa mais moderna do mundo, no Ano Novo acontece a tradicional competição de salto.



Cobertura para se proteger do frio e da neve - lado esquerdo da foto de cor laranja


Mapa da subida até o topo - Zugspitze

Mapa das pistas de esqui

     Caminhando por Garmisch-Partenkirchen não pude resistir e tirei esta foto de uma horta comunitária no meio da cidade. Um grande exemplo de cidadania.







O que comprar:                                                                               
Os sinos são lindos!

Enfeites de Natal

Roupas típicas da região

Onde comer:

Dicas:                                                                                                                                       
      Reparem que a porta da loja esta fechada. Este foi o ponto negativo de ter visitado a cidade entre Natal e Ano Novo. O comércio não abre neste período.

Viajamos no inverno e alugamos um carro. Uma das coisas que sempre fazemos é conferir a previsão do tempo antes de pegar a estrada. Nesta época é muito comum nevascas e neblina. Por isso sair cedo para viajar e com dia claro ajuda a diminuir os riscos de acidente na estrada.
Mapa de Garmisch-Partenkirchen
Conferir o combustível do carro, freios, luzes e os itens de viagem na estrada com neve são imprescindíveis.
Viagem de Munique a Garmisch-Partenkirchen

Mapa do bate - volta de Munique a Garmisch - Partenkirchen

Encontre o seu hotel na Alemanha, é só clicar aqui no Booking. com ou no banner a direita no blog. Com sua reserva o blog recebe uma pequena comissão, isto não altera o valor da sua reserva.
Leia também:

Feira de Natal em Colônia / Alemanha

Catedral Koln Dom - Colônia / Alemanha

Colônia / Alemanha

Lago Constança

Scwangau / Alemanha

Scwangau - parte 2 / Alemanha








Comente você também!

Postar um comentário

Pesquise hotel para a sua próxima viagem:

Faça sua reserva de hotel