Seguidores

29 de nov de 2016

2

Praia do Tombo / SP - o que fazer, onde comer, o que comprar e onde ficar.


Praia do Tombo no Guarujá

  Com aproximadamente 500 metros de extensão, a praia do Tombo esta situada em Guarujá no litoral do estado de São Paulo. Não tem como ir para as outras praias pela areia. Precisa ir caminhando pelo asfalto ou ir de carro. Mas não é só isso que faz ela ser diferente das outras. 
        
Fica muito fácil eu falar de um lugar que frequentei durante doze anos, praticamente todos os finais de semana.



Bom, talvez você não tenha lido sobre o meu perfil, onde consta que morei durante 12 anos em Santos, também no litoral paulista.



Agora você imagina morar no litoral, ver seu filho crescer em um ambiente saudável e de quebra passear por praias maravilhosas, isso realmente não tem preço!

    * As fotos foram tiradas no inverno, em um dia chuvoso, por isso não haviam pessoas na praia. Todas as informações que aqui constam foram presenciadas por mim e minha família nas inúmeras vezes em que estivemos lá.

O que fazer:
Muito procurada pelos surfistas local e por outros de vários lugares do Brasil, este pequeno pedaço de areia branca se destaca pelas excelentes ondas que quebram próxima a margem. Além de, não ser muito raso ao entrar tem-se a sensação de afundar os pés na areia grossa.
Motivo pelo qual afasta os banhistas, principalmente crianças e idosos.
Onde estacionar:

No verão é difícil encontrar um lugar para deixar o carro, mesmo com estacionamento pago, falto lugar. O melhor a fazer é deixar o carro nas ruas mais próximas.

Onde comer:

Há muitos quiosques no calçadão que servem deliciosos petiscos, ou até refeições completas. Para quem não quer sair do seu lugar na areia, há muitos vendedores ambulantes vendendo  desde o tradicional queijo na brasa até camarão frito.
 Tem também  pequenas barracas com carrinho que vendem bebidas e comidas. Para que prefere uma refeição mais elaborada, no outro lado da rua estão os restaurantes, além dos cafés e sorveterias.
O que comprar:
 Muitas lojinhas de roupas e souvenir que vendem desde camisetas até canecas.
Onde dormir:
Encontre seu hotel na praia do Tombo aqui no Blog clicando Booking. com ou pelo banner do Booking.com localizado na página a direita do blog. 

A vantagem é que você encontra milhares de hotéis em um só lugar com as melhores ofertas e assim contribui com uma pequena comissão para o blog. Mas isso não altera em nada o preço da sua hospedagem.





Rampa de acesso














Como chegar:

Veja Também:


2 comentários:

  1. Oi, meu nome é Sandra, tenho dois filhos, uma menina de oito anos e um menino de doze anos. Tinhamos planejado ficar na praia do Tombo neste verão. Mas depois de você dar a dica de que entrar no mar não é recomendado, optamos por outra praia ali perto, Asturias. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor mesmo optar por outra praia, caso contrario você não ficara tranquila.

      Excluir

Pesquise hotel para a sua próxima viagem:

Faça sua reserva de hotel