Seguidores

27 de dez de 2016

0

O que os alemães comem na noite de Natal

A ceia de Natal dos alemães

Assim que decidimos passar o Natal em Munique e o Ano Novo em Zurique, fiquei curiosa para saber o que alemães comem na Ceia de Natal. Logo pensei nas comidas típicas, como as salsichas alemãs (bratwurst em alemão) ou o delicioso filé de porco milanês (schnitzel em alemão).

Quando fizemos a reserva do hotel (Novotel da rede Accor) estava incluída a janta na noite de Natal. O que para nós foi excelente, pois queríamos algum programa mais tranqüilo e aproveitar aquela sensação maravilhosa de estar comemorando as festas de fim de ano na Europa - que era o nosso sonho e com certeza de muita gente.

Mas se tratando de um hotel, onde estão hospedados pessoas do mundo todo, podemos afirmar que a comida agradava diversos tipos de paladares. Tudo para não deixar ninguém de jejum na noite natalina. A quantidade de comida fazia jus à fama alemã de ser um país onde se come muito bem.

Embora na noite do dia 24, os alemães preparam uma refeição simples e sem muita quantidade. No dia 25 para o almoço é preparado uma ave, que neste caso é o ganso, conhecido como Weihnachtsgans. 
Menu


Embora tivesse uma variedade de sobremesa e experimentei várias, a campeã de todas foi o tradicional apfelstrudel

Sobremesa apfelstrudel (torta de maçã)

Leia também:
        
Bate volta de Munique a Garmisch

Feira de Natal em Colônia

A Catedral Koln Dom e os Três Reis Magos

Colônia na Alemanha

Lago Constança

Scwangau - Alemanha parte 1






Comente você também!

Postar um comentário

Pesquise hotel para a sua próxima viagem:

Faça sua reserva de hotel