Seguidores

4 de fev de 2017

0

Deutsches Museum : Museu de Ciências e Tecnologias - Munique


Se você viajar para Munique e ainda não conhece o Deutsches Museum, também conhecido como Museuminsel recomendo incluir no seu roteiro. Com certeza um programa imperdível e muito divertido.

O museu é um dos maiores e mais bem equipados museus de ciência e tecnologia do mundo. Recebe cerca de 1,5 milhões de pessoas por ano.

  Deutsches Museum oferece mais de 100 mil objetos em exposição. Faz parte do conjunto o submarino U1; a mesa de laboratório onde encontraram o primeiro átomo; o primeiro automóvel e muitas curiosidades.

 A biblioteca do museu monopoliza cerca de 850.000 livros e textos originais, de grande valor histórico e cultural. As coleções estão divididas em vários departamentos com informações em alemão e inglês.
  O Deutsches Museum é enorme, há muita coisa para visitar. Em vários locais é possível interagir com os objetos e máquinas, tornando o passeio muito divertido e interessante.

Portanto, sugiro guardar um dia inteiro para conhecer o museu ou separe as seções que mais lhe agrada. Mas não se preocupe, há restaurantes, banheiros e uma área para uma pausa e depois continuar a aventura.
Pátio interno do museu
O Museu
Nível inferior(subsolo)

  No subsolo esta exposta sobre Escavação, Navegação Marinha, Mineração, entre outros.
  A Navegação Marinha também pode ser encontrada em exposição no nível térreo. Confesso que foi uma das seções que eu mais gostei.

Nível térreo e primeiro andar
Estes dois níveis abrigam os itens de Aviação. Estão em exposição aviões de guerra, caças, aviões comerciais e helicópteros.

Também no nível térreo estão expostos diversos itens de Máquinas a Vapor, Metalurgia, Máquinas Elétrica, entre outros. No primeiro andar podemos encontrar expostos itens sobre Química, Física e Instrumentos Musicais.

Submarino U1

Réplica perfeita da oficina do astrônomo físico Galileu (seção de física)


Segundo nível                                                                          Neste andar estão em exposição Fotografia, Papel, Impressão, vidro e muita cerâmica.   
Terceiro Nível                                                                                                                                                                                                            
No terceiro nível podemos encontrar Computadores, Balança, Relógios e ainda sobre agricultura.

O quarto, quinto e sexto andares.
Estão em exposição nestes três níveis itens ligados a Astronomia. Há diversos objetos sobre este assunto - como roupas de astronautas e naves espaciais. Quando chegarem nestes andares podemos encontrar uma sala escura, simulando o espaço.

A sensação é de estar em outro planeta, ou pelo menos fazer parte de alguma missão espacial. Principalmente quando nos deparamos com um astronauta flutuando e o Jipe Lunar Apolo 15.
Jipe Lunar Apolo 15
Vista do terraço do museu

Um detalhe importante e não muito agradável, é que a maioria das informações estão escritas em alemão e apenas algumas em inglês.

Hotel
Encontre o seu hotel pelo Booking. com e garanta sua reserva com o menor preço.

  Para maiores informações clique: Deutsches Museum  


Comente você também!

Postar um comentário

Pesquise hotel para a sua próxima viagem:

Faça sua reserva de hotel