Seguidores

20 de mai de 2017

4

Cataratas do Iguaçu - Foz do Iguaçu



A cidade de Foz do Iguaçu esta localizada a 643 km de Curitiba, faz fronteira com o Paraguai e Argentina. A cidade é conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu - uma das sete maravilhas da Natureza e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu - a segunda maior do mundo em tamanho.

Para quem vai a Foz do Iguaçu e não visita as Cataratas é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa. Há quem diga o mesmo para a Hidrelétrica de Itaipu. Mas no nosso caso tivemos que escolher os passeios, pois também estávamos lá para assistir o campeonato de maratonas aquáticas que nosso filho estava participando.

 O passeio até as Cataratas se faz por uma estrada de mão dupla dentro do Parque Nacional de Itaipu. Desfrutar da linda paisagem e sentir o aroma da mata é uma prévia do que nos espera.

Há quem fique no caminho em um dos acessos para outros passeios como: voo de helicóptero, trilha, canoagem ou e o famoso passeio Macuco safari. Mas você pode optar por apenas caminhar pelas passarelas e tirar belas fotos nos mirantes espalhados ao longo do trajeto.


O elevador apresenta dupla vantagem oferecendo uma excelente vista e o acesso de saída do parque.

Tudo começa no centro do visitante com muitas informações sobre o parque e os passeios. Na compra dos ingressos - caso for de carro também esta incluído a taxa do estacionamento e o ônibus que percorre 10 km dentro do parque até chegar as Cataratas.



DICAS:
Use roupas e calçados confortáveis.

Certifique-se dos horários de duração de cada passeio.

Não deixe as crianças sozinhas, nem por um minuto.

O passeio pode ser molhado, compre uma das capas de chuva que são vendidas desde a entrada do parque.

Se for verão, não esqueça do protetor solar e a garrafa d'água.

Alguns bichinhos voadores podem aparecer, não esqueça de passar repelente.

 Os Quatis são bichos da região, embora sejam muito fofos - podem morder qualquer pessoa deixando ferimentos graves. Portanto não dê comida aos Quatis ou qualquer outro animal do parque.

Em algumas épocas do ano o parque fica lotado de visitantes. Sabe aquela foto de cartão postal...tenha paciência e espere a sua vez de fotografar - caso contrário - sera muito provável que algum braço ou vários rostos desconhecidos façam parte da sua lembrança.


 Prefiro não colocar os valores dos passeios e horários, os mesmos podem sofrer alterações.
Mais informações clique aqui











































































































































































































































































































































































4 comentários:

  1. Lugar maravilhoso e excelentes dicas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Solange, adorei seu post! A gente fica maravilhado com a grandeza das Cataratas do Iguaçu e tudo aqui, pertinho da gente no Brasil (: gostei bastante das dicas no fim do post, para quem não quer se molhar muito e economizar nas capas de chuva, uma boa é comprar fora do parque, com um precinho um pouco mais em conta. Aqui nesse blog tem mais dicas legais sobre os passeios nas Cataratas http://www.localplanet.com.br/cataratas-do-iguacu/ e dicas interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ana, obrigada pela dica de comprar a capa fora do parque. Paguei R$10,00 Centro do parque, ainda assim achei o preço justo-não tinhamos opção mesmo kkk!

      Obrigada pela visita aqui no blog. Vou visita o link que você deixou aqui, bjs.

      Excluir

Pesquise hotel para a sua próxima viagem:

Faça sua reserva de hotel