Seguidores

31 de mar de 2018

0

Paraty: o que fazer, onde comer e onde ficar.



                                                                        
A bela cidade de Paraty é Patrimônio Histórico Nacional, encanta seus visitantes com suas construções históricas da época  Brasil colônia e pela grande variedade de atrações. Esta localizada apenas 240 km do Rio de Janeiro e a 280 km de São Paulo (de carro).

O centro histórico é um dos diversos atrativos da cidade, em algumas ruas o trânsito de carros é proíbido, sugiro perder-se por suas suntuosas ruas revestidas de pedras "´pé-de-moleque" e você sera transportado para o período colonial (1530-1815) disfrutando ainda mais da cidade.

Como chegar de carro:
Para os motoristas que vão do Rio de Janeiro, o roteiro é pela Rio-Santos(BR-101) e para quem sair de São Paulo, sugiro a Rio-Santos com suas paisagens paradisíacas. Mas tudo depende do seu tempo e disposição para viajar, visto que são várias as alternativas de  trajeto para quem sair de São Paulo.


Dica:  Mas não esqueça que, em muitas partes do caminho existe muita fiscalização eletrônica, fazendo diminuir a velocidade e aumentando o tempo de viagem.


Como chegar de ônibus:
 Outra opção não menos confortável, seria viajar de ônibus pela empresa Costa Verde Transportes. Clique aqui e tenha todos os horários de saídas e chegadas.
                                                                     
O que fazer:
Paraty é daqueles lugares que a gente visita e quer sempre voltar. Em qualquer época do ano a cidade oferece atividade como eventos, comércio, trilha, passeios de barco e grande variedade gastrônomica fazem de Paraty uma cidade ímpar.
                                                                      
Onde ficar:
O que não falta são opções de hospedagem, uma mais charmosa que a outra. Com tanta variedade de pousada e mesmo mais caro a dica é ficar no centro histórico, aproveitar a vida noturna e acordar antes dos turistas chegarem, o que vai lhe render lindas fotos.


Também pode encontrar o seu hotel pelo Booking. com

                                                                    
Onde comer:
Como eu ja havia comentado, comer bem em Paraty é fácil. Toda a cidade oferece excelentes restaurantes. Mas se não quer errar escolha pelo tradicional restaurante "Banana da Terra".

Comente você também!

Postar um comentário

Pesquise hotel para a sua próxima viagem:

Faça sua reserva de hotel