Seguidores

15 de jul de 2018

0

São Luís do Maranhão - o que fazer, onde comer, onde ficar

São Luís (Maranhão)

Começo este post destacando que existe vários mundos dentro de um Brasil - desculpe o clichê. Pensa você sair do sul do país, atravessar para outra extremidade e encontrar um lugar totalmente diferente do que você esta acostumado. Estou falando do estado do Maranhão.

   As quase 4.000 construções históricas do centro da cidade têm grande influência de portugueses, holandeses, franceses e espanhóis. Foram reconhecidas como Patrimônio Cultural pela Unesco.

As ruas estreitas, casarões antigos, as praças do centro histórico contrastam com os prédios modernos e shoppings em outra parte da cidade.

 Na praia a grande atração fica por parte das marés, ora deixam uma imensa orla de, aparecendo os rochedos sob areia, em horas as mesma estão totalmente cobertas, mostrando o quanto a natureza é bela e assustadora.

O aeroporto é pequeno com algumas opções de lancheria, alguns quiosques de guloseimas e loja de venda de lembrança.

Chegamos em uma das datas mais festivas deste lugar de tanta tradição - era São João!!
Tinha dança, musica, a mulher grávida, o tradicional bumba meu boi e bandeirinhas coloridas, muitas bandeirinhas. A última vez que vi uma festa de São João tão enfeitada e divertida foi em Aracaju.

Foi neste clima alegre e colorido que fomos recebidos no aeroporto, com direito a foto com a turma do teatro. E eu entrei no clima, já o filho e marido fugiram da foto!!

Ficamos hospedado na capital maranhense, e o motivo desta viagem era a participação do meu filho e marido numa competição de maratonas aquáticas que aconteceu em são José do Ribamar - outro lugar que vale a pena conhecer, apenas quarenta e cinco minutos de São Luís.

 Chamou minha atenção para a variedade de comida, são tantas opções que fica difícil escolher.  Algumas com tempero um tanto picante, é melhor conferir antes de fazer o pedido.

Centro Histórico
Palácio dos Leões


Onde comer:

 Cabana do Sol -  o mais famoso restaurante de São Luís. O preço faz jus a comida!


Onde ficar:

Hotel Luzeiros









Comente você também!

Postar um comentário

Pesquise hotel para a sua próxima viagem:

Faça sua reserva de hotel