Seguidores

30 de jan de 2019

0

Tocantins | O que fazer

  Você é daquelas pessoas que gostam de aventura ou algum lugar para relaxar? Então, precisa conhecer Tocantins! 

O Tocantins é o mais novo estado turístico. As lindas cachoeiras e rios de águas cristalinas, movimentam a economia do estado atraindo milhares de pessoas todos os anos.

 O pantanal e a floresta Amazônia trazem grande diversidade de fauna e flora, além da mudança da temperatura que tem o clima quente e úmido.

A região é riquíssima em atrativos naturais, considerada a maior savana do mundo em biodiversidade. Os rios Tocantins e Araguaia são outro atrativo muito procurado pelos turistas. 

 A matéria- prima capim dourado movimenta a economia da comunidade Mumbuca e virou um artigo de luxo, da qual são confeccionado desde brincos, pulseiras até vasos e chapéus.

Separei algumas dicas de lugares incríveis para você conhecer:

Praia de Luzimangues | Próximo a capital (20,1 km) Luzimangues é boa opção para  diversão com a família. Os vários quiosques montados a beira da praia atendem bem aos visitantes. O pedalinho é diversão garantida para crianças e adultos.
Ao fundo a ponte Fernando Henrique Cardoso

Praia da Graciosa | Apenas 11,5 km da capital, a praia da Graciosa é muito frequentada por turistas e locais. Com boa estrutura, o local conta com bares, quiosques, banheiro público, chuveiros, ciclovia, pista para caminhada, atrações náuticas, além do pôr-do-sol magnífico.
Cerca de proteção contra as piranhas
Praia da Graciosa

Taquaçuru | São 82 cachoeiras  para você se refrescar do calor do Tocantins e fica a pouco mais de trinta quilômetros de Palmas. Vale a pena conhecer!

Jalapão | Para os amantes do ecoturismo e aos que preferem ficar bem longe do agito, o destino é Jalapão. Ainda pouco explorado e difícil acesso, faz deste lugar um dos mais preservados do país. 

E não faltam opções de passeio, como as Dunas do Parque Estadual do Jalapão e suas deslumbrantes paisagens, cachoeiras e fervedouros, além da possibilidade de praticar rafting. 

Dica: para chegar até o Jalapão é necessário um carro com tração nas quatro rodas.

Palmas | Não menos interessante, a capital do estado do Tocantins - Palmas. Totalmente planejada, com largas avenidas, faz lembrar o Distrito Federal, não só por também ter sido planejada mas pelo clima e vegetação.

Praça dos Giraçóis | onde estão localizados os prédios mais importantes da cidade. A sede do governo estadual Palácio do Araguaia e vários outros monumentos.

Museu histórico do Tocantins
Feira do 304 Sul 
Shopping Capim Dourado
Centro Geodésico do Brasil

Dicas: 

- O filtro solar é indispensável 

 - Beba muita água


 - Use o GPS, a cidade tem poucas placas de sinalização.

Comente você também!

Postar um comentário

Pesquise hotel para a sua próxima viagem:

Faça sua reserva de hotel