Seguidores

24 de abr de 2019

1

Morretes - Paraná: o que fazer, onde comer e como chegar.

MORRETES - uma cidade charmosa entre o Litoral e a Serra 70 km de Curitiba. Conhecida pelo famoso barreado - comida típica da região, além de, muitos outros atrativos. Este foi nosso destino no feriadão de Páscoa, e não estava na nossa agenda conhecer Morretes, ainda bem que sempre estamos prontos para conhecer novos lugares.



O que fazer:
Primeiro preciso dizer que é uma cidade com atrativos para todas as idades, o que torna mais divertido o passeio, podendo assim reunir a família e amigos para muita diversão.

O marco zero fica no centro histórico e onde acontece muitas das atrações como barracas que vendem vários produtos desde cachaça de banana até chapéus de palha. 



Ao longo das margens do rio Nhundiaquara casarões imponentes e bem conservados com suas lindas varandas nos transportam para uma paisagem pitoresca. Muitas pessoas aproveitam para relaxar á sombra das árvores ou praticar algum esporte aquático ao longo do rio que corta a cidade.

 Muitas lojas de artesanatos estão no marco zero, com muita opção de produtos regionais. Mas não deixe de apreciar a arquitetura, que vai além dos casarões. As ruas em sua maioria são de paralelepípido e a ponte de ferro, indicando que por ali já foi passagem de trem - hoje apenas para pedestres e carros.

Muitas pessoas aproveitam e entram no rio para se refrescar, andar de caiaque ou de bóia.

Onde comer:
Ainda ao longo do rio, estão instalados restaurantes com verdadeiras delicias gastronômicas. Sugiro escolher um restaurante que tenha vista para o rio e experimente o famoso Barreado - carne cozida por 12 horas na panela de barro e para conservar é misturada uma farofa até ficar parecida com um purê. 

Almoçamos no restaurante Madalozo, cuja parte térrea há uma escada com acesso ao rio, onde é possível enxergar as pedras do rio e caminhar sobre elas. 

Eu recomendo um banho de rio ou faça como eu, tire o calçado e aventure-se - é raso nesta em algumas partes. Cuide ao entrar, pois algumas pedras são escorregadias.

Como chegar:
A estrada da Graciosa liga Curitiba a Morretes  - é um passeio a parte. A Serra do Mar coberta pela Mata Atlântica, as cachoeiras ao longo da estrada sinuosa e os mirantes trazem a certeza de que muita coisa linda esta por vir. De fato, ao chegar em Morretes tudo se confirma.


Muitos turistas preferem ir de trem, dizem ser uma viagem inesquecível. Mas nós fomos de carro e podemos parar em vários trechos para fotografar.

Dica: 
Para quem vai de trem até Morretes, o passeio dura aproximadamente duas horas. Mas para voltar para Curitiba o tempo é bem mais longo e muitos optam por voltar de ônibus.
Informações

Um comentário:

  1. Are you into extreme trouble as you are unable to verify your email address in Binance? What
    factors directed to such Binance Support Number errors and do you know the viable recovery steps? If no, don’t waste time in looking out for solutions and dial Binance customer support number +1877-209-3306 which is the medium to get rid of your problems by connecting with the professionals who are active all day and night to guide you accurately.

    ResponderExcluir

Pesquise hotel para a sua próxima viagem:

Faça sua reserva de hotel