Seguidores

QUEM SOMOS

 
 
 
"Somos uma família apaixonada por viajar!"
 
 
                         QUEM SOMOS: 

Eu Solange: escritora, fotógrafo, viajante, mãe, motorista, Chef de cozinha, psicóloga, professora, enfermeira e tudo mais que uma mãe faz por sua família.

Alex (filho): o Alex é ótimo estudante, nadador sabe tudo de geografia e história do mundo, é um excelente parceiro nas viagens.

Alexandre (marido): O meu marido tem total participação nas viagens, ele ajuda a organizar o roteiro, compra as passagens, aluga o carro, reserva os hotéis, filma, tira fotos, muitos pitacos ...companheiro mesmo!

  O BLOG:                                                        

         Cresci escutando as conversas dos meus avós paternos e maternos de como foi a vinda deles da Ucrânia para o Brasil(1917) na tentativa de fugir de um país em guerra e buscar em outro lugar um pouco de sossego para trabalhar e criar seus filhos.

Alguns dos imigrantes desembarcaram no porto de Santos e muitos deles ficaram em São Paulo, outros foram para Curitiba (maior colônia de ucranianos do Brasil) e Rio Grande do Sul. Quando a guerra acabou a Ucrânia chamava seus filhos com a promessa de terra para todos e muita fartura, mas não era verdadeiro. Sabendo disso, meus avós decidiram ficar definitivamente no Brasil mesmo com muita dificuldade, principalmente pelo idioma.

         Em nossa casa o idioma russo era como música para os meus ouvidos, eu adorava quando meus tios(a) e avós conversavam (até brigavam por qualquer motivo) com meus pais a volta de uma mesa farta da gastronomia ucraniana.

        Foi daí que veio a minha paixão e curiosidade em conhecer outros lugares, culturas...

        Conheci meu marido em 1994 que também adora viajar, moramos dois anos no Chile e doze anos em Santos no litoral paulista. Depois que nosso filho nasceu, a nossa vontade de conhecer novos lugares só aumentou, dando a ele a oportunidade de vivenciar a história e cultura de vários povos, até então conhecida apenas pelos livros.

          Nossos amigos sempre solicitavam dicas, roteiros de cada viagem que fazíamos, daí surgiu a ideia de criar o blog, para compartilhar nossas experiências de viagem pelo mundo, mostrar o quanto é possível viajar com criança pelos lugares mais inusitados e despertar em nossos leitores a vontade de conhecer o mundo deixando nesta vida o registro de sua própria história.

Viajar com criança exige alguns cuidados, principalmente organização, era assim que eu pensava, mas só depois você percebe que muita coisa sai do seu controle e o melhor é manter a calma, já passamos por muitos perrengues e vou contar tudo em detalhes no Blog, pois a minha intenção é incentivar os leitores a viajar, mas também alertar dos imprevistos que podem acontecer nas viagens.

No final de cada post tem um lugar exclusivo para você deixar seus comentários, dúvidas, sugestões. A sua opinião é muito importante e muita gente encontra nesses comentários aquele empurrãozinho para sair da rotina.

 






Comente você também!

Postar um comentário

Faça sua reserva de hotel