Seguidores

12 de out de 2015

0

Christmas Markets - Feira de Natal em Colônia


Com tantas feiras lindas que ficou difícil escolher qual gostaria de conhecer primeiro. A maneira que encontramos para decidir foi escolhendo as cidades que gostaríamos de conhecer, sem que fossem muito longe uma das outras, pois estávamos de carro e não poderiam ser tão distante.


Colônia na Alemanha foi a cidade escolhida da nossa viagem para começar a visitar os Mercados de Natal da Europa. 

São várias as feiras montadas pela cidade, mas a Weihnachtsmarkt am Kölner Dom (Feira de Natal da Catedral) é a mais procurada pelos turistas. Montada aos pés da famosa Catedral de Colônia, com uma enorme árvore de Natal, o Mercado de Natal encanta á todos. 

Artesãos locais e de várias regiões expõem seus produtos nas mais de 150 barraquinhas. A feira é um convite para ficarem horas caminhando entre os corredores e provar da gastronomia local.
Aproveite a luz do dia para conhecer mais do lugar e ver os detalhes que á noite passam despercebido. Conhecer a feira de Natal á noite é uma atração á parte.

A Catedral como cenário, as luzes, o aroma, as musicas e o frio contribui para um clima natalino de filme. Impossível não ver tanto contraste entre o antigo e o moderno.
  
Weihnachtsmarkt am Kölner Dom


Pórtico do Mercado de Natal
 
                                                                              




   Logo Atrás da barraca(foto) esta o palco com a fachada em madeira onde vários artistas fazem seus shows, deixam a noite ainda mais animada.

       Os Mercados de Natal em Colônia vão além das barracas de artesanatos ou de comida. Algumas oferecem show ao vivo, pista de patinação ou pianistas que encantavam as noites com melodias natalinas próximo a Catedral(foto).
 


 
Beber/Comer                                                                                 
A variedade de comida era impressionante, havia para todos os gostos e bolsos. Impossível resistir a tantas coisas deliciosas.




  As famosas canecas decoradas com motivos natalinos são encontradas em todas as feiras de Natal da Alemanha. Nela podemos degustar do famoso Glühwein (vinho quente levemente doce) ao custo de 2,50 euros e com Rum custam três euros.

É possível ficar com a caneca pagando mais 2,5 euros (depende da feira), caso não queira ficar com a caneca o dinheiro será devolvido ao entregar no mesmo local que ela foi adquirida. Assim é com todas as bebidas, incluindo refrigerante que é servido em um lindo copo decorado.

Fiquei com uma de cada (eram quatro tipos diferentes de canecas) todas são lindas e quando olhar para elas e lembrar os Natal inesquecível que passamos em cada lugar.

Bratwurst (salsicha alemã)

- Linguiça com pão( bratwurst) 4 euros.
 - Pizza / 4,50 euros                                  
            
 Atenção nesta maravilha, o preparo já é um espetáculo O queijo cortado ao meio é colocado em uma espécie de suporte de ferro, onde o fogo vem de cima para baixo. Quando o queijo esta bem derretido é colocado encima de um delicioso pão. Custa 4,50 euros

 
    

O que comprar:     
Podemos encontrar uma variedade de produtos como velas decorativas, bolas de vidro, roupas, chapéus, porcelana, brinquedos etc. Todos os quiosques aceitam cartão de crédito ou euros.
                                                                   

 As bolas de vidro chamam atenção entre os vários quiosques, seja pelas diferentes formas, pelo colorido ou sua delicadeza. Mas uma delas tem algo a mais. Na foto da para ver atrás dos enfeites e dentro da barraca a pessoa produzindo ali mesmo as bolas de vidro, tudo artesanalmente. Ao custo de  9,50 euros.  
Cada enfeite mais lindo que o outro, como estas replicas de casas alemãs, um charme. Impossível não querer levar uma de cada.


 Horário:
- Início ás 11hs, término ás 21hs









Comente você também!

Postar um comentário

Pesquise hotel para a sua próxima viagem:

Faça sua reserva de hotel